Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Semana de recepção dos alunos do Polo 33 do MNPEF - 2022
Início do conteúdo da página

Semana de recepção dos alunos do Polo 33 do MNPEF - 2022

Published: Friday, 18 March 2022 13:39 | Last Updated: Monday, 21 March 2022 20:13

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física do campus Cariacica- MNPEF/polo Ifes - realiza nos dias 24 e 25 de março, a semana de recepção dos alunos da turma 2022 do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física. O evento é aberto a toda comunidade e será realizado no miniauditório do campus Cariacica. Confira a programação do evento para maiores informações.

 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE RECEPÇÃO DOS ALUNOS DA TURMA 2022 DO POLO IFES DO MNPEF

Data

Horário

Atividade

 

 

 

 

   24/03/2022

13h00 às 14h00

Apresentação do curso de Mestrado

Prof. Jardel Brozeguini

14h00 às 14h30

Núcleo Incubador

Profa. Marcela Ferreira Paes

14h30 às 15h30

Apresentação dos professores

15h30 às 16h00

Coffee Break

 

16h00 às 17h00

Palestra: "A evolução do ensino de Física no Brasil"

Prof. Marcelo Esteves de Andrade

(com certificação)

 

 

 

 

   25/03/2022

 

09h00 às 10h00

Palestra: "Jogos de tabuleiro e tecnologia para promover a educação"

Prof. Maik Lebarck Caliari

(com certificação)

 

10h00 às 11h00

Oficina “Laboratório de Matemática: experiências de ensino sob a perspectiva da educação STEAM”

Prof. Mateus Mendes Magela

(Atividade reservada aos alunos da turma 2022)

11h00 às 12h30

Reunião com os professores das disciplinas optativas

Prof. Emmanuel Favre-Nicolin e Prof. Robson Leone

(Atividade reservada aos alunos da turma 2022)

 

PALESTRANTES

Foto de Maik Lebarck Caliari

Prof. Maik Lebarck Caliari

Licenciado em Física (2015) e Mestre em Ensino de Física (2018) pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Criador da empresa EducaMeeple desenvolvedora do jogo Subatômica que apresenta a temática da física de partículas elementares a partir de jogos de tabuleiro e realidade aumentada.

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5183715942985014 

Foto de Marcela Paes

Profa. Marcela Ferreira Paes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001), com monografia defendida na área de genética humana; Mestrado em Ciências Biológicas pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal (PPGBAN) da Universidade Federal do Espírito Santo (2005) com dissertação defendida na área de genética da conservção; e Doutorado em Biotecnologia pelo programa RENORBIO/UFES (2012) com tese defendida na área de expressão gênica. Tem experiência prática nas áreas de Genética e Biotecnologia com ênfase em biologia molecular e celular, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação da expressão gênica, polimorfismos de NA, padronização de técnicas de biologia molecular, atividades lúdicas para ensino de Genética. Atualmente, é professora efetiva e Coordenadora do Núcleo Incubador de Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo, no campus de Vila Velha-ES..

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8680987384978469 

Foto de Marcelo Esteves

Prof. Marcelo Esteves de Andrade

Licenciado em Física pela Universidade Federal do Espirito Santo (2006), Mestre em Ensino de Física, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática Programa de Pós-Graduação multiunidades de Ensino de Ciências e Matemática da Unicamp. Professor efetivo do Instituto Federal do Espirito Santo no campus Cariacica. Desenvolve projetos sobre a aplicação e uso de recursos computacionais como ferramenta de ensino de física atrelado a abordagens ativas de ensino em cursos de nível médio e universitário.

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2207456371920204 

Foto de Mateus Magela

Prof. Mateus Mendes magela

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestre em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo. Coordenador do Laboratório de Matemática do Ifes campus Cariacica.

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0824069190696297 

registrado em:
Fim do conteúdo da página