Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Aluna do MNPEF do Ifes é ganhadora do Prêmio Shell de Educação Científica
Início do conteúdo da página

Aluna do MNPEF do Ifes é ganhadora do Prêmio Shell de Educação Científica

Published: Wednesday, 23 December 2020 19:26 | Last Updated: Friday, 26 February 2021 16:22

Aluna do MNPEF do Ifes, Campus Cariacica, é ganhadora do Prêmio Shell de Educação Científica na categoria ensino fundamental II .

Cibele Kemeicik da Silva Machado, professora de Ciências do ensino fundamental II e aluna do Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) do Ifes campus Cariacica, ficou em 1º lugar na categoria de ensino fundamental do Prêmio Shell de Educação Científica de 2020 do Estado do Espírito Santo. Cibele ganhou R$ 8.000,00 e uma viagem educativa a Londres, onde terá a oportunidade de visitar escolas e museus.

Cibele é professora há 19 anos e procurou moldar seu trabalho quebrando mitos de que aprender ciências é muito difícil. Ela criou experiências interativas de aprendizagem; o projeto que enviou para o prêmio foi “projetando e construindo uma montanha russa de papel”, que foi realizado na escola Élson Garcia com os alunos do nono ano do Ensino Fundamental II.

O projeto de Cibele foi desenvolvido em setembro de 2019 e tinha como objetivo, além dos alunos construírem a montanha russa, aprenderem de uma forma lúdica os conceitos de física. Além da construção realizaram um detalhamento do cálculo.

O Prêmio Shell de Educação Científica foi criado em 2014, com o objetivo de incentivar e valorizar professores das áreas de ciências e Matemática. São premiados projetos de educação inovadores que, por meio de metodologias diferenciadas, imprimam novas formas de ensinar e de aprender. Podem concorrer docentes das redes públicas dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, do ensino fundamental II.

registrado em:
Fim do conteúdo da página