Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Produto Educacional
Início do conteúdo da página

Produto Educacional

Published: Monday, 30 September 2019 10:26 | Last Updated: Thursday, 02 June 2022 15:38

 

 

Produtos Educacionais defendidos em 2019

21 - SILVA, Marcílio de Freitas; LEAL, Fernando José Lira. Os conceitos de densidade, empuxo e princípio de Arquimedes: uma unidade de ensino potencialmente significativa. 08 de fevereiro de 2019. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 40 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Marcílio_Silva_Turma 2016

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703111


22 - ANDRADE, Raphael Secchin de; CAPRINI, Aldieris Braz Amorin. O ensino de física e a Lei 10.639/03: possibilidade da educação para a diversidade étnico-racial. 12 de fevereiro de 2019. Produto Educacional.  Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 123 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Raphael _de_Andrade_Turma 2016

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703620


23 - NASCIMENTO, Mateus Natálio Soares do; BOHLAND FILHO, José. Estudo das usinas de energia em uma abordagem CTSA. 15 de fevereiro de 2019. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 40 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Mateus_N._do_Nascimento_Turma_2016

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703113


24 - FIDELIS, Marcelo Faria; BOLZAN, Márcio de Sousa. Fenômenos ondulatórios: apresentação dos conceitos por meio de uma unidade de ensino potencialmente significativa. 15 de fevereiro de 2019. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 37 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Marcelo_Fidelis_Turma 2016

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703114


25 - HERTEL, Wheverton Laurett; EVANGELISTA, Robson Leone; PIUMBINI, Cleiton Kenup. Proposta de aplicação de um material instrucional de termologia, envolvendo a cultura cafeeira e estruturada na teoria da aprendizagem significativa. 25 de fevereiro de 2019. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 39 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_ Wheverton_Hertel_Turma 2016_PROFESSOR

MNPEF_Produto_Educacional_ Wheverton_Hertel_Turma 2016_ALUNO

MNPEF_Produto_Educacional_ Wheverton_Hertel_Turma 2016_versão_completa

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703127


26 - GAUDIO, Raphael de Oliveira; BUFFON, Luiz Otávio. Uma proposta de ensino da cinemática do lançamento oblíquo, com noções de dinâmica, baseados em simuladores e lançamento de foguetes de garrafa pet. 27 de fevereiro de 2019. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 39 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Raphael_Gaudio_Turma 2016

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703148


27 - SANTOS, Igor Bellucio; BELICH JUNIOR, Humberto.“O que existe no universo?” Os três momentos pedagógicos dentro de um contexto transdisciplinar sobre poluição luminosa. 28 de fevereiro de 2019. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 71 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Igor Santos_Turma 2016

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703149


28 - MIRANDA NETO, Henrique Simões de; BUFFON, Luiz Otávio; DEORCE, Mariluza Sartori. Uma proposta de ensino de força e movimento no ensino fundamental através do futebol. 13 de dezembro de 2019. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 29 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Henrique_Miranda_Neto_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703150


29 - CORDEIRO, Marilene; ANDRADE, Marcelo Esteves de; BROZEGUINI, Jardel da Costa. Ensino por investigação: uma proposta para o ensino da força elástica para alunos do 1o ano do Ensino Médio. 20 de dezembro de 2019. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2019 - 31 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Marilene_Cordeiro_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703151


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página