Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Produto Educacional
Início do conteúdo da página

Produto Educacional

Published: Monday, 30 September 2019 10:26 | Last Updated: Friday, 16 February 2024 09:47

 

 

Produtos Educacionais defendidos em 2020

30 - NICOLI, Marcela Altoé; BUFFON, Luiz Otavio; ANDRADE, Marcelo Esteves de. A Terra sob a óptica da gravidade: Uma proposta interdisciplinar para o ensino de física. 11 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  83 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Marcela_Nicoli_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703059


31 - VIEIRA, Evelyn de Oliveira; LOBINO, Maria das Graças Ferreira; ANDRADE, Marcelo Esteves de. A Educação Ambiental no Ensino Médio: uma proposta de abordagem temática na Física térmica sob o enfoque CTS/CTSA. 13 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  62 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Evelyn_Vieira_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703064


32 - DE FREITAS, Ivan Demoner Fernandes; FAVRE-NICOLIN, Emmanuel Marcel. Principia: viajando através da mecânica newtoniana – uma proposta de engajamento ao estudo da Física. 14 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  128 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Ivan_Freitas_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703078


33 - OLIVEIRA, Lucia Helena Horta; SILVA, Samir Lacerda da. Proposta de sequência didática para ensino das leis de Newton, utilizando gifs e vídeos. 19 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  52 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Lucia_Oliveira_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703065


34 - DE AGUIAR, Alysson Duarte; BOLZAN, Marcio de Sousa. Uma sequência didática de introdução à cinemática para alunos surdos e ouvintes em uma classe regular de ensino. 19 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  79 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Alysson_Aguiar_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703066


35 - SANTANA, Fabrício Antunes; BOHLAND FILHO, José. Quatro elementos de interação em quatro níveis de aprendizagem. 20 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  75 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Fabrício_Santana_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703080


36 - GAGNO JUNIOR, Fernando; BROZEGUINI, Jardel da Costa. Aprendizagem ativa associada ao uso de smartphones no contexto de sala de aula: uma proposta de atividades investigativas para o ensino da cinemática no 1o ano do Ensino Médio. 21 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  30 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Fernando_Gagno_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703104


37 - BARCELLOS JUNIOR, Ewerton de; EVANGELISTA, Robson Leone; PIUMBINI, Cleiton Kenup. Utilização de experimentos com robótica educacional para ensino da Mecânica. 21 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  100 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Ewerton_Barcellos_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703106


38 - DIVINO, Vinicius  Marcus de Souza do Amor; BELICH JUNIOR, Humberto. Uma proposta de UEPS para o ensino de morfologia de galáxias, como tópico de Astronomia para o Ensino Médio. 27 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  32 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Vinicius_Divino_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703107


39 - DA CRUZ, Deidson Rodrigues; BUFFON, Luiz Otavio; DEORCE, Mariluza Sartori. Uma proposta didática baseada nos três momentos pedagógicos para ensinar alavancas e plano inclicado no nono ano do Ensino Fundamental. 27 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 -  57 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Deidson_Cruz_Turma 2017

http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703109


40 - FARIAS, Alan Marques; SILVA, Samir Lacerda da. Proposta didática para o ensino de geradores elétricos em laboratórios virtuais e reais. 28 de fevereiro de 2020. Produto Educacional. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 62 p.

Baixe aqui o arquivo:

MNPEF_Produto_Educacional_Alan_Farias_Turma 2017

 http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703110


 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página