Dissertação
Dissertações defendidas em 2022
46 - CORDEIRO, Givanildo José. O ensino de quantidade de movimento e colisões na educação de jovens e adultos através de uma sequência didática contextualizada com a educação para o trânsito. 06 de Maio de 2022. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2022 - 253 p.
Baixe aqui o arquivo:
RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2025
47 - PEZZIN, Diego de Oliveira. Uma proposta de sequência didática utilizando metodologias ativas por meio do ensino híbrido para o ensino da óptica e do efeito fotoelétrico. 27 de Maio de 2022. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2022 - 177 p.
Baixe aqui o arquivo:
RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2092
48 - DA SILVA, Marcio Gomes. Uma proposta de ensino de eletrodinâmica no ensino médio baseada na metodologia dos três momentos pedagógicos com o uso de vídeos e simuladores computacionais. 08 de Julho de 2022. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2022 - 230 p.
Baixe aqui o arquivo:
RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2117
49 - PINTO, Adriano Nunes Oliveira. Sala de aula invertida e outras metodologias ativas visando uma aprendizagem significativa sobre a Cosmologia. 19 de Agosto de 2022. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2022 - 182 p.
Baixe aqui o arquivo:
RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2405
50 - DOS SANTOS, Rayane Diniz. Sequência didática baseada no ensino híbrido para o estudo dos gases e do plasma. 26 de Agosto de 2022. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2022 - 139 p.
Baixe aqui o arquivo:
RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2900
51 - DOS SANTOS, Ezequiel Bonfim. Ensino por investigação como estratégia pedagógica para a construção dos conhecimentos científicos no Ensino Médio . 09 de dezembro de 2022. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2022 - 228 p.
Baixe aqui o arquivo:
RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2612
52 - FEHLBERG, Carlos Ivan Falcão. Inserção da etnoastronomia guarani em aulas de Física. 16 de dezembro de 2022. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2022 - 92 p.
Baixe aqui o arquivo:
RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2667
Redes Sociais