Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertação
Início do conteúdo da página

Dissertação

Published: Monday, 30 September 2019 10:25 | Last Updated: Friday, 25 April 2025 09:48

 

 

Dissertações defendidas em 2024

56 - SCHUINA, Jhon Lennon. A sala de aula invertida e rotação por estações no ensino médio: contribuições de uma sequência didática para o ensino do efeito fotoelétrico e da natureza da luz. 24 de Maio de 2024. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2024 - 208 p.

Baixe aqui o arquivo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=15155820

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/4716

 


57 - LOUZADA, Renata Rios. Uma proposta de sequência didática na perspectiva CTSA para ensino de física térmica com foco no aumento do nível dos oceanos. 13 de Dezembro de 2024. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2024 - XX p.

Baixe aqui o arquivo: 

 

RT do Ifes: 


58 - MACHADO, Crislane Tavares. Uma sequência de Ensino Investigativa sobre óptica para o estudo de lentes e defeitos da visão: contribuições para a promoção da alfabetização científica no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 20 de Dezembro de 2024. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2024 - 262 p.

Baixe aqui o arquivo: 

 https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=16794117

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/5818

registrado em:
Fim do conteúdo da página