Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Dissertação
Início do conteúdo da página

Dissertação

Published: Monday, 30 September 2019 10:25 | Last Updated: Monday, 23 October 2023 10:51

 

 

Dissertações defendidas em 2020

30 - NICOLI, Marcela Altoé. A Terra sob a óptica da gravidade: uma proposta interdisciplinar para o ensino de Física. 11 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 249 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8975417

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2032


31 - VIEIRA, Evelyn de Oliveira. A educação ambiental no Ensino Médio: uma proposta de abordadagem temática na Física térmica sob o enfoque CTS/CSTA. 13 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 260 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8975299

MNPEF_Dissertação_de_Mestrado_Profissional_Evelyn_Vieira_Turma_2017


32 - DE FREITAS, Ivan Demoner Fernandes. Principia: viajando através da mecânica newtoniana - uma proposta de engajamento ao estudo da Física. 14 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 338 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9244706

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2031


33 - OLIVEIRA, Lúcia Helena Horta. Proposta de sequência didática para o ensino das Leis de Newton tutilizando GIFS e vídeos. 19 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 187 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9242983

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2015


34 - DE AGUIAR, Alysson Duarte. Uma sequência didática de introdução à cinemática para alunos surdos e ouvintes em uma classe regular de ensino. 19 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 165 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9002649

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2014


35 - SANTANA, Fabrício Antunes. Quatro elementos de interação em quatro níveis de aprendizagem: uma proposta de abordagem pedagógica para o estudo de campo e força magnética. 20 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 253 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9408033

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2033


36 - GAGNO JUNIOR, Fernando. Aprendizagem ativa associada ao uso de smartphones no contexto de sala de aula: uma proposta de atividades investigativas para o ensino da cinemática no 1o ano do Ensino Médio. 21 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 156 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9242971

RT do Ifes:  https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2018


37 - DE BARCELLOS JUNIOR, Ewerton. Utilização de experimentos com robótica educacional para ensino da Mecânica. 21 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 190 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9407333

MNPEF_Dissertação_de_Mestrado_Profissional_Ewerton_Barcellos_Turma_2017


38 - DIVINO, Vinicius  Marcus de Souza do Amor. Uma proposta de UEPS para o ensino de morfologia de galáxias, como tópico de Astronomia para o Ensino Médio. 27 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 257 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9407986

MNPEF_Dissertação_de_Mestrado_Profissional_Vinicius_Divino_Turma_2017


39 - DA CRUZ, Deidson Rodrigues. Uma proposta didática baseada nos três momentos pedagógicos para ensinar alavancas e plano inclicado no nono ano do Ensino Fundamental. 27 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 239 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9243001

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1958


40 - FARIAS, Alan Marques. Proposta didática para o ensino de geradores elétricos em laboratórios virtuais e reais. 28 de fevereiro de 2020. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.  Instituto Federal do Espírito Santo. Cariacica – Espírito Santo, 2020 - 194 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=9243002

RT do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2016


 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página